Sindicalista participou da programação, em mesa compartilhada com o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart
O bancário e sindicalista João Vaccari Neto foi um dos expositores e debatedores do Módulo 2 do Programa CEPS – Concepção, Estrutura e Prática Sindical, da CUT, voltado à formação política dos diretores do Sindicato.
O objetivo do CEPS é resgatar e desenvolver o diálogo sobre a origem e papel dos sindicatos até a fundação da CUT, demarcando de forma clara e elucidativa os princípios que devem orientar um sindicato CUTista.
Os Módulos I e II aconteceram respectivamente nos dias 6 e 7 de abril no Centro de Formação Celso Daniel, em São Bernardo do Campo.
Vaccari compartilhou com o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart, a mesa Fundação da CUT e história dos Químicos do ABC, mas abordou a atual conjuntura também.
A secretária de Formação do Sindicato, Danielle Franco, destacou as reflexões propiciadas pela exposição do sindicalista. “Foi uma aula espetacular”, comentou. “Teremos o terceiro e quarto módulo nos dias 12 e 13, encerrando esse excelente programa criado pela Secretária Nacional de Formação da CUT”, informou.
Quem é Vaccari
O sindicalista João Vaccari Neto é bancário e ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores. Foi vítima de acusações infundadas pelo Ministério Público na Operação Lava-Jato que, posteriormente, mostraram suas inconsistências e, consequentemente, o sindicalista foi absolvido.
As inúmeras denúncias, repetidas ao longo de meses por diversos veículos de imprensa, deixaram no ar a sensação de que alguma coisa estava errada, mas não estava. E para provar isso, os advogados Pedro Dallari, professor da USP, e Pedro Serrano, professor da PUC-SP elaboraram o “Dossiê Verdade Sobre Vaccari”, que pode ser acessado no link: https://verdadesobrevaccari.wordpress.com/dossie-verdade-sobre-vaccari/