Nos próximos dias 8, 9 e 10 de março os trabalhadores e trabalhadoras da categoria química do ABC irão às urnas e eleger a nova diretoria do nosso Sindicato.
Concorrem ao pleito uma única chapa, a CHAPA 1 – Democracia, Resistência e Luta, formada por companheiros e companheiras que darão continuidade ao trabalho da atual gestão, reflexo de um projeto de sindicato combativo, de luta e sindicato cidadão, iniciado pela primeira gestão cutista da entidade, em 1982.
Raimundo Suzart continua na diretoria, mas passará a presidência do Sindicato para José Evandro Alves da Silva, atual coordenador da Regional Diadema.
A Gestão 2023 – 2027 terá pela frente diversos desafios, entre eles o de continuar defendendo a democracia e manter firme a resistência contra as políticas neoliberais que tentam a todo momento tirar direitos e empobrecer a classe trabalhadora.
“Nossa Convenção Coletiva de Trabalho acaba de completar 40 anos de vigência e é considerada uma das melhores do Brasil. Nenhum direito da Convenção caiu do céu ou foi um presente dos patrões. São conquistas dos associados que pagam a contribuição sindical e nos permite construir uma entidade forte”, afirma Raimundo.
“E continuar lutando para manter essas conquistas e direitos históricos de toda a categoria é o compromisso de classe dos integrantes da Chapa 1 Democracia, Resistência e Luta”, complementa José Evandro.
Todo associado/a quite com as obrigações estatutárias deve votar. Haverá urnas da sede central em Santo André, nas sedes das Regionais São Bernardo e Diadema e urnas itinerantes pelas principais fábricas.
Participe! Faça valer seu direito a um Sindicato Cidadão, Sindicato Forte, Sindicato de Luta!