A diretoria colegiada do Sindicato dos Químicos do ABC recebe o dirigente sindical Valter Sanches para debater sobre a situação atual do Brasil e a fragilidade da nossa democracia, que está em risco sob o atual governo formado pela extrema direita e militares.
A palestra, seguida de debate, será na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, a partir das 9h, no Auditório da sede de Santo André do Sindicato e será transmitida, ao vivo, pelo Youtube da entidade e da TVT.
Durante a atividade será lançado o Comitê de Lutas da categoria química do ABC por Democracia, Emprego e Justiça Social.
Participe presencialmente ou assistindo e enviando suas perguntas e comentários pelos canais digitais do Sindicato! Até lá!!
Quem é Valter Sanches
Valter Sanches é uma liderança metalúrgica internacional. Foi Secretário Geral do sindicato global IndustriALL de 2016 a 2021. Sua trajetória na vida sindical teve início ao ser eleito para a Comissão de Fábrica da Mercedes-Benz em 1988. Depois disso foi eleito para o Comitê Sindical na empresa, foi o representante brasileiro no Comitê Mundial de Trabalhadores da (então) DaimlerChrysler, entre 2000 e 2007 e membro da executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Posteriormente foi Secretário de Organização, Secretário Geral e Secretário de Relações Internacionais da CNM/CUT. De 2010 a 2016, Sanches foi Diretor de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Presidente da Fundação do Trabalho, Cultura e Comunicação que opera duas estações de TV (Rede TVT) e duas estações de rádio (Radio Brasil, Atual) na região metropolitana de São Paulo.
Serviço:
Debate/live com Valter Sanches: Democracia em risco!
Quando: Dia 6 de junho de 2022, segunda-feira
Horário: às 9h
Local: Auditório da sede central do Sindicato dos Químicos do ABC – Rua Senador Fláquer, 813 – Centro – Santo André/SP
A atividade poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo canal do YouTube do Sindicato: TVQuimicosABC