Notícias

NOTA DE REPÚDIO DO SINDICATO DOS QUÍMICOS DO ABC CONTRA O ATAQUE A DEMOCRACIA E AS INSTITUICOES PÚBLICAS NO BRASIL

Escrito por: Redação
09/01/2023 às 09h20

A diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC vem a público nesse domingo, dia 8 de janeiro de 2023, em caráter de urgência, para expressar seu completo repúdio aos atos de vandalismo e ataques terroristas contra as instituições democráticas do país por grupos de extrema direita alinhados com o governo derrotado nas eleições de outubro passado.

Esses atos representam a intransigência de grupos extremistas financiados por setores econômicos que não aceitam a decisão da maioria do povo trabalhador brasileiro.

Saquearam, roubaram, danificaram, destruíram bens públicos, repetindo os atos terroristas de 12 de dezembro passado em Brasília, quando atacaram e saquearam bens privados como automóveis, lojas e o transporte público do povo trabalhador. Fracassaram ao tentar explodir um caminhão-tanque de combustíveis no aeroporto internacional de Brasília que poderia ter resultado em dezenas ou centenas de mortes.

Protegidos por autoridades públicas coniventes naquele momento, ainda sob a égide do governo derrotado em eleições limpas e democráticas, se sentiram encorajadas para seguir praticando ações criminosas que deverão agora, ser apuradas à extensão pelos poderes constituídos.

Ninguém esta acima da lei e das instituições que promovem e garantem a democracia.

Nos somamos, nesse momento, as expressões de solidariedade e repúdio aos atentados terroristas que chegam de governos democráticos, autoridades políticas e lideranças sociais de todo o mundo. Não passarão!

Os golpistas, terroristas e fascistas disfarçados de patriotas não passarão! Advogamos todo o peso da Lei e da Justiça sobre os arruaceiros, seus financiadores e aqueles que os motivam por meio de mensagens incendiárias divulgadas através de redes sociais de origem clandestina, produzidas em países estrangeiros de forma covarde e irresponsável.

Agradecemos também aos amigos do Sindicato dos Químicos do ABC que, desde países longínquos e da região da América Latina nos contataram para manifestar sua preocupação e solidariedade com o nosso país, nossa democracia, nosso Sindicato e toda a nossa categoria química do ABC.

Raimundo Suzart

Presidente