Escola Edmundo L. N. Teixeira e a aluna Ana Clara Victor Soares foram homenageados
A Escola Estadual Edmundo Luiz Nobrega Teixeira, em Rio Grande da Serra, recebeu o Sindicato na quarta-feira, 11 de setembro, encerrando a agenda de premiação das sete escolas finalistas, uma de cada cidade da região, do Concurso de Redação do Projeto comemorativo dos 80 anos do Sindicato.
Além da pipoca, algodão-doce e suco para toda a comunidade escolar, foi realizado um breve ato de celebração para a entrega do kit multimidia ao diretor Pedro Alexandre e feita a leitura da redação finalista escrita pela aluna Ana Clara Victor Soares.
Em nome do Sindicato, o secretário-geral e de imprensa Paulão agradeceu a participação de todos, explicou o Projeto 80 anos e a prática da entidade investir com projetos na área de educação e cultura se aproximando das comunidades.
“Nosso trabalho não é só nas portas de fábricas, estamos preocupados também com as novas gerações diante de tantas mudanças com as novas tecnologias no mundo do trabalho. Para nós, educação é fundamental”, destacou Paulão.
O diretor Pedro Alexandre agradeceu ao Sindicato pela oportunidade do Concurso. “Sempre é importante ver a escola envolvida nessas atividades”, disse.
Como aconteceu nas seis escolas anteriores, o artista plástico e cartunista Rui Miranda, vencedor do Concurso de Escultura, aproveitou para fazer a caricaturas da Ana Clara e de professores.
Confira aqui as fotos da atividade
O Projeto
Iniciado em outubro do ano passado, o projeto para celebrar os 80 anos da entidade lançou um selo comemorativo oficial dos Correios e a publicação “A história 2008 – 2018” e realizou os dois concursos cujos vencedores foram premiados no dia da festa.
O tema do Concurso de Redação, realizado em escolas públicas da região, foi a história do Polo Petroquímico em Mauá e sua importância para o desenvolvimento do Grande ABC Paulista.
O tema do concurso de escultura foi “O Mundo do Trabalho, Democracia e Participação” e contou com o apoio do Instituto Tomie Ohtake, Instituto Acqua e do site Catraca Livre.
“A história dos Químicos do ABC é uma história de conquistas e resistência desde a sua fundação em 1938. Temos muito a celebrar por isso fomos buscar parceiros nas empresas e em entidades culturais para promover essa grande festa”, destaca o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.
Empresas parceiras
O Projeto 80 anos foi realizado em parceria com as empresas Cabot, CBC, Braskem, Voss Automotive, UNIPAR, Chevron e Oxiteno.
Leia também:
Premiações, posse da diretoria e festa encerram celebrações dos 80 anos do Sindicato
Projeto 80 anos: Escola Carlos Rohm recebe os prêmios do Concurso de Redação
Projeto 80 anos: escolas recebem prêmios pelos 2º e 3º lugares no Concurso de Redação
Projeto 80 anos: Sindicato segue premiando as escolas classificadas no Concurso de Redação
Escola Estadual Olavo Hansen recebe o kit multimídia do Projeto 80 anos
Galeria de Fotos:
Festa de encerramento do Projeto:
Entrega dos prêmios na Escola Carlos Rohm, Ribeirão Pires
Entrega dos prêmios na Escola Wanda Bento, Santo André
Entrega dos prêmios na Escola Adonias Filho, Diadema
Entrega dos prêmios na Escola Olavo Hansen, Mauá
Entrega dos prêmios na Escola Municipal Prof. Alcina Dantas Feijão, São Caetano do Sul
Vídeos:
http://www.quimicosabc.org.br/videos/80-anos-do-sindicato/encerramento-projeto-80-anos/