Posts

Projeto 80 anos: Escola Carlos Rohm recebe os prêmios do Concurso de Redação

13/06/2019 às 20h38

Prefeito de Ribeirão Pires compareceu e parabenizou a aluna Giovana Gaiardoni, que ficou em primeiro lugar

A tarde desta quinta-feira, 13 de junho, foi bem diferente para alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Carlos Rohm de Ribeirão Pires. Pipoca, algodão-doce, suco e um pequeno ato de celebração foi organizado pelo Projeto 80 anos dos Químicos do ABC para os dirigentes do Sindicato entregarem à direção da escola os prêmios do Concurso de Redação: um kit multimídia (notebook, telão e projetor).

O clima era de festa, com muita alegria, afinal a redação da aluna do 9º período da Escola, Giovana Carminati Gaiardoni, foi a escolhida em primeiro lugar em uma disputa que contou com a participação de cerca de 5 mil alunos de escolas públicas das sete cidades da região. Giovana recebeu seu prêmio, um smartphone, na festa realizada no dia 1º de junho.

O prefeito da cidade, Adler Kiko Teixeira, fez questão de receber Giovana em seu gabinete dias atrás e compareceu à Escola para prestigiar a premiação. Acompanhado do vice-prefeito , Gabriel Roncon, e da Secretária de Educação Flávia Banwart, Kiko parabenizou o Sindicato, ressaltando que iniciativas como o concurso de redação incentiva os alunos a estarem comprometidos com sua educação e com a construção de um mundo melhor.

“O Sindicato fez de um motivo festivo, seu aniversário de 80 anos, um momento para privilegiar a Educação e a Cultura. Eu acredito que são iniciativas como essa que constroem um futuro melhor para todos”, disse.

A diretora Laura Ceolin recebeu os prêmios das mãos do presidente Raimundo Suzart, que também entregou livros com a história dos 80 anos do Sindicato para a biblioteca da Escola.

Em seu pronunciamento, Raimundo agradeceu o apoio da Prefeitura e da direção da Escola e confessou que os dois concursos, o de Redação e o de Escultura, foram ações do Projeto 80 anos que o apaixonaram pela aproximação da entidade com as áreas de Educação e Cultura.

“Para nós do Sindicato é muito importante que os alunos e alunas entendam a importância do Polo Petroquímico para o desenvolvimento da nossa região”, disse, citando o tema escolhido para as redações. “A indústria química está presente em tudo na nossa vida e a gente não percebe, mas nenhum país terá desenvolvimento se não tiver uma indústria química forte, por isso nos preocupa a venda da Braskem ou de qualquer outra do Polo”, acrescentou. “Nossa intenção é dar prosseguimento a essa parceria com as escolas e a prefeitura”.

Além dos alunos, pais, professores e várias lideranças do Sindicato, compareceu à entrega dos prêmios Cássia Spaca Di Paolo, representando a CBC, empresa parceira do Projeto 80 anos situada em Ribeirão Pires.

Também esteve presente o artista plástico e cartunista Rui Miranda, vencedor do Concurso de Escultura, que aproveitou para fazer a caricaturas de Giovana, da sua professora Iris Agricio Santos, entre outras.

Confira AQUI a galeria de fotos da atividade.