O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, José Evandro Alves da Silva, participou nesta quarta-feira (13) da atividade do Macrossetor Indústria da CUT, em Brasília, representando a categoria química do ABC.
A agenda em Brasília marcou a entrega de assinaturas do plebiscito popular pela redução da jornada de trabalho, fim da escala 6×1 e isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil.
A mobilização incluiu reuniões com lideranças do Congresso Nacional, entre elas o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Paulo Azi, e audiências com parlamentares e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego. A agenda também contou com participação na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado sobre a redução da jornada sem diminuição de salários.
“Essa é uma pauta de toda a classe trabalhadora. Estamos em Brasília para garantir que nossos direitos avancem e que a qualidade de vida da classe trabalhadora seja prioridade no País”, afirmou José Evandro.