Posts

Químicos do ABC na preparação da Greve Geral do dia 28

06/04/2017 às 14h09

O Brasil todo vai para contra os ataques contra os nossos direitos!

A diretoria e militância do Sindicato dos Químicos do ABC estão realizando assembleias nas portas das fábricas para conversar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre o ataque violento do governo Temer e da maioria do Congresso Nacional aos nossos direitos.

A discussão também envolve a necessidade de todos cruzarem os braços no próximo dia 28 de Abril – Dia de GREVE GERAL, contra a terceirização, contra a reforma trabalhista, contra a reforma da previdência e na luta POR NENHUM DIREITO A MENOS.

Na manhã desta quinta-feira, 6/04, a assembleia aconteceu na empresa Alpina, em São Bernardo.

Forinha Temer na FIESP

 

A direção do Sindicato também esteve presente na manifestação, na Avenida Paulista, na terça-feira, 4 de abril.

Na ocasião, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), representantes dos governos brasileiro e sueco, o Global Child Forum, entre outras instituições estiveram reunidas no prédio da FIESP, para discutirem sobre sustentabilidade e direitos da criança.

 

O Movimento Popular a Favor da Infância Brasileira organizou o protesto e panfletou uma carta aberta às autoridades e à sociedade brasileira denunciando o impacto das reformas antidemocráticas e nada sustentáveis do governo Temer na vida das crianças brasileiras.

“Para pensarmos em uma infância sustentável é preciso pensar na erradicação da pobreza e das desigualdades sociais. Sem direitos sociais não há sustentabilidade para as futuras gerações. E é por essas razões que nós repudiamos um governo que desqualifica e trabalha a cada dia para o aumento da pobreza e da situação de vulnerabilidade de crianças brasileiras em todas as regiões do país”, aponta o documento.

As bandeiras da manifestação clamavam: • Contra o genocídio da população jovem, pobre e preta • Contra as violações sofridas pelos povos indígenas e quilombolas • Contra o retrocesso de direitos • Contra o desmonte do SUS e do SUAS • Contra o ataque ao regime democrático • Contra o “primeiro damismo” e, • Contra o golpe e pelos direitos da infância e da juventude!

“Criança feliz é criança com moradia digna, escola, cultura e saúde!”, finaliza a carta.

Assembleias na Lazzuril e AkzoNobel

 

Na véspera do Dia Nacional de Luta contra a Terceirização e a Reforma da Previdência em 31/3, o Sindicato realizou assembleias para conversar com os trabalhadores(as) da Lazzuril e da AkzoNobel, ambas em São Bernardo. Os dirigentes já alertaram sobre a necessidade de reagir aos ataques do governo Temer contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, convocando todos a se engajarem na Greve Geral do dia 28 de Abril por Nenhum Direito a Menos.

 

 

DIA 28 DE ABRIL O BRASIL VAI PARAR!

 

“Não vamos aceitar jamais esse roubo de direitos e vamos lutar sem temor até derrubar essa lei espúria da terceirização e a tentativa de acabar com nossa aposentadoria pública. O Sindicato conclama toda a categoria a construir em cada local de trabalho a Greve Geral do dia 28: em Abril vamos parar o Brasil!”, destaca o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.

Terceirização é o fim das férias, licença maternidade, 13º Salário e FGTS!

 

Reforma da Previdência é o fim da aposentadoria!

 

Reaja AGORA ou MORRA trabalhando

 

Sindicato dos Químicos do ABC
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.