Trabalhadores, trabalhadoras, aposentados e pensionistas da categoria química do ABC participaram da Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília.
A mobilização fez parte das atividades pelo Dia do Trabalhador e da Trabalhadora e reuniu milhares de pessoas de diversas categorias em defesa de direitos e avanços sociais.
Durante o ato, representantes da categoria entregaram no Congresso Nacional uma pauta com reivindicações importantes, como a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, o fim da escala 6×1, isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil e isenção do IR sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
A presença dos Químicos do ABC reforça o compromisso da entidade com a luta por melhores condições de trabalho, justiça fiscal e valorização da classe trabalhadora.
Presidente Lula recebe a pauta
O presidente Lula recebeu os dirigentes das principais centrais sindicais do Brasil, como parte da mobilização e da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília.
Os dirigentes entregaram a ele o mesmo documento entregue ao Congresso: a “Pauta da classe trabalhadora: prioridades para 2025. Por um Brasil mais justo, solidário, democrático, soberano e sustentável”.
“Nosso governo tem raízes nessa luta e estará sempre com as portas abertas para o diálogo com aqueles que fazem a roda da economia girar”, afirmou o presidente.