Notícias

Químicos do ABC repudiam atos terroristas deste domingo e exigem rigor nas punições: SEM ANISTIA!

Escrito por: Redação
08/01/2023 às 22h12

Químicos do ABC repudiam atos terroristas deste domingo e exigem rigor nas punições: SEM ANISTIA!

O Sindicato dos Químicos do ABC repudia de forma contundente os atos de terrorismo registrados neste domingo em Brasília e espera que todos  os autores e participantes sejam responsabilizados e punidos com o rigor necessário a quem insufla a depredação do  patrimônio público, o caos e o golpismo.

Repudia também qualquer forma de contestação ilegal do resultado de eleições livres, limpas e consagradoras como as realizadas em outubro de 2022.

Todos precisam ser identificados e responsabilizados criminalmente, incluindo os responsáveis pela segurança pública no Distrito Federal.

Em nome da categoria química do ABC, exigimos que sejam investigados e punidos principalmente os financiadores desses terroristas, que há tempos vem injetando dinheiro em atos e acampamentos golpistas por todo o Brasil, muitas vezes sob o comando do ex-presidente Bolsonaro.

Os terroristas, baderneiros e golpistas de hoje são contra a democracia, contra o Brasil e contra o povo brasileiro.

Unimos nossas vozes a todas as vozes dos movimentos sociais e exigimos: Cadeia neles! SEM ANISTIA!

Também estaremos convocando e participando dos atos políticos que estão sendo organizados pelas entidades sindicais e populares que integram as Frentes Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, o Fórum das Centrais Sindicais, a Coalizão Negra Por Direitos e a Convergência Negra, a serem realizados no decorrer da semana, com foco na defesa da democracia e no repúdio aos ataques às instituições da República praticadas por fascistas neste domingo.

A diretoria do Sindicato também adota o estado de mobilização permanente em defesa da democracia, do governo legitimamente eleito e contra o golpismo.

Os fascistas não vencerão!

São Paulo, 8 de janeiro de 2023

Raimundo Suzart – presidente

Paulo José dos Santos (Paulão)- secretário geral e de imprensa