Posts

Rede BASF: Intrab Brasil realiza Diálogo Social

09/12/2015 às 18h53

BASF antecipa presente de Natal e anuncia reestruturações!

A Intersindical Nacional dos Trabalhadores na BASF (INTRAB) reuniu-se em Santo André nos dias 17 e 18 de novembro para discutir a situação das plantas da multinacional alemã no Brasil e realizar o Diálogo Social.

Participaram trabalhadores e sindicalistas das unidades Guarantiguetá (SP); Morumbi (SP); Camaçari (BA); BASF Demarchi (São Bernardo), Jaboatão (PE) e representantes da CNQ-CUT e Fetquim.

Entre os temas abordados no Diálogo Social, destacam-se a reestruturação produtiva e pacote demissional padrão.

BASF antecipa presente de Natal e anuncia reestruturações!

A transferência da produção de tintas de repintura para Alemanha gera impacto de 43 demissões na área de ECR. De forma autoritária BASF demitiu 05 no dia 01.12.2015. A empresa aproveitou da data para reduzir o quadro de trabalhadores/as no setor de tintas Automotivas, com 22 demissões.

A Comissão de Fábrica e o Sindicato mobilizaram a fábrica e realizaram uma assembleia que aprovou uma pauta de reivindicação. Após várias reuniões com a empresa, chegou-se a um acordo de pacotes de benefícios aos demitidos e compromisso de que não haverá mais demissões em 2016.

Sindicato dos Químicos do ABC
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.