Notícias

Rede de Trabalhadores no Grupo AkzoNobel promove diálogo social

Escrito por: Redação
07/12/2023 às 11h23
Rede de Trabalhadores no Grupo AkzoNobel promove diálogo social

Os representantes dos trabalhadores no Grupo AkzoNobel se reuniram no dia 5 de dezembro na sede da FETQUIM – Federação dos Trabalhadores nas indústrias químicas de São Paulo – para realização do diálogo social com os representantes da empresa AkzoNobel.

A reunião foi realizada de forma híbrida, com participantes presenciais e online pelo aplicativo de videoconferência.

Na pauta os representantes sindicais discutiram: 1) Situação da empresa AkzoNobel e possíveis restruturações produtivas no grupo, 2) Convênio médico e 3) Brigada de incêndio.

Participaram da reunião representantes dos trabalhadores nas unidades AkzoNobel de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Recife, como também os representantes sindicais nas unidades de Garim – Argentina e Rio Negro – Colômbia.

O representante Francisco Farias – diretor de recursos humanos do grupo AkzoNobel no Brasil – participou da reunião e ressaltou a importância do diálogo social. Francisco respondeu às perguntas e comentários dos representantes sindicais.

Rede de Trabalhadores no Grupo AkzoNobel promove diálogo social

“A rede de trabalhadores no Grupo AkzoNobel é um espaço de articulação dos sindicatos, que busca melhorar as condições de trabalho dentro das unidades do Grupo AkzoNobel. Portanto o diálogo social é um meio para tirar dúvidas, conhecer as ações da empresa e buscar melhorias para os trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Sergio Carasso – Coordenador da rede de trabalhadores no Grupo AkzoNobel.

O próximo diálogo social será no mês de abril de 2024 e terá uma maior participação de representantes dos trabalhadores no Grupo AkzoNobel do Brasil e demais países.

Por Josenildo Mello – assessor