Posts

Secretaria de Saúde do Sindicato reforça importância de também se imunizar contra a gripe neste momento

12/07/2021 às 13h59

Governo de São Paulo liberou o imunizante para toda a população

A partir desta segunda-feira, o Governo de SP, ampliou a vacinação da gripe para a população em geral.

Essa imunização será feita com as doses remanescentes daquelas destinadas às faixas etárias e grupos prioritários. Como houve baixa procura, o governo decidiu ampliar a aplicação para toda a população.

Isso significa que todos podem comparecer aos postos de saúde, incluindo as pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não tomaram o imunizante.

Intervalo de 14 dias entre as vacinas da gripe e da Covid

 

Mas atenção, quem receber o imunizante contra a gripe precisa aguardar 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.

Isso também vale para quem tiver tomado a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou segunda dose: precisa esperar o intervalo de 14 dias para receber o imunizante contra a gripe.

Além de continuar atentos ao calendário e tomar a vacina contra a Covid-19, é muito importante o trabalhador e a trabalhadora química, assim como toda sua família, reforçarem a imunidade contra a influenza H1N1. Basta ir ao posto de saúde mais próximo. Toda medida preventiva é necessária para cuidar de si e do próximo. E Viva o SUS!”, reforça o secretário de Saúde do Sindicato, Paulo Sérgio da Silva Lima (foto).

Mais informações sobre essa vacinação podem ser conferidas no link abaixo:

https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-amplia-vacinacao-contra-gripe-para-toda-populacao-a-partir-de-segunda-feira-12/