Dirigentes do Sindicato dos Químicos do ABC participaram na manhã desta terça-feira, 18 de julho, do primeiro Seminário da Campanha Salarial do Setor Químico 2023, em Cajamar, interior de São Paulo.
A Conferência reuniu representantes dos seis sindicatos filiados à FETQUIM.
Antecedendo os debates, a economista técnica da subseção DIEESE -Fetquim, Michaela Aramaqui, apresentou informações e dados econômicos de todos os segmentos do setor químico para subsidiar as discussões.
A partir dos dados dos segmentos e informes sobre as cláusulas que estão sendo tratadas no GT Químico, que é um Grupo de Trabalho composto por representantes sindicais e do patronato, os participantes debateram pontos para a elaboração da proposta de Pauta de Reivindicações. Também foram discutidas as estratégias para garantir a mobilização dos trabalhadores rumo a conquistas e manutenção de direitos.
Agora os sindicatos terão um prazo para realizar as conferências regionais com a militância em suas bases, e depois as entidades voltam a se reunir para fechar a proposta de Pauta de Reivindicações 2023 e um calendário de lutas para acompanhar as negociações com o setor patronal.
Muitos direitos estão em jogo: participe!
A data-base do Setor Químico é 1º de novembro e este ano as negociações serão sobre todas as cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho.
Para você se manter informado e atualizado sobre todos os próximos passos da Campanha deste ano, consulte sempre o site e as redes sociais do Sindicato dos Químicos do ABC.
A participação de todos neste momento será fundamental para mantermos a força da nossa Convenção Coletiva e avançarmos nas conquistas.