O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, José Evandro Alves da Silva, o coordenador da Regional Diadema, José Fernando da Silva, e outras lideranças da entidade prestigiaram a Sessão Solene da ALESP em homenagem aos 60 anos da Associação Brasileira da Indústria Química – ABIQUIM.
O evento, realizado na sexta-feira, 9/8, foi coordenado pelo deputado Luiz Fernando, que é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química e Farmacêutica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Na mesa, o diretor do Sindicato Aírton Cano, coordenador da Fetquim, representou a CUT e os trabalhadores na solenidade.
Mãe das indústrias
Em seu discurso, Luiz Fernando salientou a importância da indústria química para o desenvolvimento de país.
“Não nos cansamos de dizer que a indústria química é a mãe das indústrias. É fundamental na petroquímica, agroquímicos, produtos farmacêuticos, polímeros, tintas, conservantes alimentícios, defensivos agrícolas, fertilizantes, cosméticos, têxtil e tantos outros. Não há outras indústrias sem a indústria química”, afirmou Luiz Fernando.
Airton Cano afirmou que é preciso sensibilizar governos e parlamentares para o desenvolvimento do setor. Nosso papel é manter a demanda das indústrias, defender os empregos, distribuir renda e cumpri o papel social do setor químico.