Na cerimônia realizada em Bruxelas, Bélgica, Sindicato dos Químicos do ABC é citado como exemplo de entidade comprometida com as ações que visam a sustentabilidade da indústria química
Com a presença do presidente do Sindicato dos Químicos do ABC Paulo Lage e do Diretor de Administração e Finanças da entidade Juvenil Nunes Costa, como convidados especiais, o presidente mundial da Solvay Jean-Pierre Clamadieu e o Secretário Geral do Sindicato Global IndustriALL Jyrki Raina (foto), assinaram um Acordo-Marco Global sobre Responsabilidade Social e Ambiental.
Em cerimônia realizada em Bruxelas, Bélgica, no lugar que foi o antigo Laboratório privado do fundador da empresa Ernest Solvay, o presidente da empresa na presença do presidente do Conselho de Administração da mesma, reafirmou o compromisso do respeito às normas internacionais do trabalho definidas pela OIT e aos princípios sociais estabelecidos pelas Nações Unidas como Global Compact.
A empresa espera que seus fornecedores e subcontratados respeitem os mesmos princípios e padrões em todas as suas unidades ao redor do mundo. O Acordo também renova o compromisso da empresa com os melhores padrões de segurança e saúde no trabalho, a gestão de riscos relacionados às suas atividades, bem como com a proteção ambiental.
O Sindicato dos Químicos do ABC foi citado como um exemplo de entidade comprometida com os termos do acordo e reconhecido pelas ações que desenvolve, como aquelas relacionadas à discussão sobre a sustentabilidade da indústria química até 2020.