Posts

Vitória: Supremo criminaliza a homofobia

13/06/2019 às 22h29

Por 8 votos a 3, o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou, em 13/6, utilizar a Lei do Racismo para punir a homotransfobia, que é a discriminação contra homossexuais e transexuais.

Conforme a decisão da Corte, passa a ser crime:

– praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito em razão da orientação sexual da pessoa. A pena será de um a três anos, além de multa;

-se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa;

– a aplicação da pena de racismo valerá até o Congresso Nacional aprovar uma lei sobre o tema.

“É sim uma vitória social importante. O Sindicato sempre se colocou a favor da criminalização da LGBTfobia. Não podemos aceitar um Estado Democrático de Direito em que pessoas sejam agredidas e mortas pelo fato de amar quem se ama ou ser quem se é”, celebrou o secretário de políticas sociais do Sindicato, Jansen Nunes.

Com informações de G1

Sindicato dos Químicos do ABC
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.