Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Contato
Rua Senador Fláquer nº 813, Centro – Santo André
Fone: 4433 5818
E-mail.: secretariapoliticassociais@quimicosabc.org.br
Coletivos
Comissão de Mulheres
A Comissão de Mulheres Químicas do ABC foi criada para contribuir com a conscientização dos direitos das mulheres não só no mercado de trabalho, mas na sociedade como um todo. Criada em 2002, a Comissão hoje desenvolve ações como elaboração e apresentação de peças de teatro sobre temas de gênero; participação em cursos como o FormaquiMulher; realização de seminários temáticos e discussões sobre avanços nas Convenções Coletivas com a conquista de cláusulas de gênero.
Juventude
O Coletivo de Juventude Química do ABC tem como missão fomentar políticas para os jovens da categoria, capacitá-los e estimulá-los a participar dos espaços de discussão relativos à juventude.
Criado em 2003, o Coletivo desenvolve ações de sindicalização de jovens químicos; pesquisa sobre o perfil desses trabalhadores(as), realiza encontros, debates, e participa do Coletivo Nacional da Juventude da CUT.
Comissão de Combate à Discriminação
Criada em 2006, a Comissão debate, participa e desenvolve atividades relacionadas às questões de combate à discriminação, além de elaborar propostas para preservação e ampliação dos direitos de todos os seres humanos, independente de raça, credo, gênero e opção sexual. Entre suas ações, destacam-se os momentos formativos para capacitação sobre o tema, como a visita da diretoria do Sindicato ao Quilombo Caçandoca, em São Paulo; realização de encontros temáticos e elaboração de pesquisas como o perfil do trabalhador(a) negro(a) na categoria.
Pessoas com deficiência
Um espaço de escuta, discussões e propostas de ações relacionadas às dificuldades, preconceito e direitos das Pessoas com Deficiência (PCD) no ambiente de trabalho.
LGBTQIA+
Um espaço de escuta, discussões e propostas de ações relacionadas às dificuldades, medos e direitos da população LGBTQIA+ no ambiente de trabalho, aberto a todos que quiserem participar.