Notícias

2ª Plenária Preparatória do 14º Congresso será neste sábado, 07/10, em Diadema

Escrito por: Redação
01/10/2023 às 20h59
2ª Plenária Preparatória do 14º Congresso será neste sábado, 07/10, em Diadema

A primeira etapa do 14º Congresso dos Químicos do ABC teve início com muito sucesso no sábado, 16 de setembro, com a primeira de três Plenárias Preparatórias. Muitos trabalhadores e trabalhadores compareceram à atividade para debater e pensar propostas de ação relacionadas ao tema Organização no Local de Trabalho – OLT.

A segunda plenária já tem dia e local. Será no próximo sábado, dia 07 de outubro, das 8h30 às 12h30, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema, localizada na Av. Antônio Piranga nº 1156, Centro. O tema: Sindicalização/Sustentação Financeira.

A terceira e última, em Diadema, irá elaborar propostas a partir da discussão do tema “Como financiar a luta dos trabalhadores”, no sábado 26 de outubro.

O Congresso dos Químicos do ABC é realizado de quatro em quatro anos, estatutariamente, em seguida à posse de uma nova diretoria com o objetivo de definir, em linhas gerais, o trabalho da diretoria para os próximos quatro anos.

Nesta 14ª edição, o eixo é “Sindicato Forte para Ampliar Direitos” e está sendo realizado em duas etapas. A primeira com três plenárias preparatórias, responsáveis pela elaboração de propostas para serem avaliadas e deliberadas na etapa final, de 24 a 26 de novembro, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

O critério para participar como delegado(a) na etapa final, em novembro, é ser sindicalizado/a e ter o maior número de participação nas plenárias preparatórias.

“Pretendemos superar o sucesso dos congressos anteriores e fazer deste 14º Congresso dos Químicos do ABC um marco na deliberação de propostas que garantam um Sindicato Forte, capaz de enfrentar as mudanças no mundo do trabalho e avançar nos direitos da categoria química”, pontua o presidente do Sindicato, José Evandro.

Serviço

Segunda Plenária Preparatória do 14º Congresso dos Químicos do ABC

Quando: Sábado, 07 de outubro, das 8h30 Às 12h30

Local: sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema, localizada na Av. Antônio Piranga nº 1156, Centro – Diadema.

Tema a ser discutido: Sindicalização/Sustentação Financeira.