28 de abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Esta tem sido uma data em que o Sindicato dos Químicos do ABC tem desenvolvido várias atividades para denunciar acidentes e doenças ocorridas na categoria, mas também para discutir a prevenção e assim evitar que mais trabalhadores(as) venham a ser atingidos.
No último dia 26 de abril de 2024, pois 28 caiu num domingo este ano, o Sindicato esteve com vários de seus dirigentes em um ato organizado pela Secretaria de Saúde da entidade na GRID, empresa do seguimento de plástico, localizada em Diadema.
“Na ocasião, dialogamos sobre estatísticas de acidentes e doenças, sobre prevenção, sobre o trabalho que a Secretaria desenvolve e que está à disposição de toda a categoria. Aproveitamos para também cobrar respeito por parte da empresa às pautas dos funcionários, que são enviadas e protocoladas pela entidade sindical”, conta Paulo Sérgio da Silva Lima, secretário de Saúde do Sindicato.
Ele informa que isso aconteceu porque, em 2023, o Sindicato protocolou pauta na empresa e mesmo com vários e-mails enviados, cobrando uma reunião para tratarmos os pontos, a empresa não quis agendar o diálogo.
“Registramos nossa crítica a postura desta empresa e ao mesmo tempo viemos dizer aos trabalhadores(as) que seguiremos buscando diálogo com a empresa e fazendo todas as lutas necessárias para que as reivindicações sejam escutadas e tratadas com o respeito necessário por parte da GRID CALOTAS E ACESSÓRIOS”, concluiu.
Confira a galeria de fotos da atividade AQUI