Sindicato realizará assembleia nesta terça-feira 02/6 para conversar com os trabalhadores e discutir encaminhamentos em defesa dos 90 postos de trabalho
A multinacional BASF anunciou nesta segunda-feira, 1 de junho, que encerrará a produção da unidade da Via Anchieta em São Bernardo do Campo, fabricante de poliamida, até o final deste ano. A decisão acontece depois do local ser danificado por um incêndio em novembro do ano passado.
No comunicado, a BASF admitiu que cerca de 90 trabalhadores serão afetados com o encerramento das atividades, e que a empresa irá oferecer “um pacote interno de requalificação profissional e preparação” para os trabalhadores que serão demitidos com a nova medida. A empresa também assegurou que os seus clientes da América do Sul continuarão a serem atendidos por meio das plantas da China, Estados Unidos, Alemanha e Bélgica.
O Sindicato dos Químicos do ABC realizará assembleia nesta terça-feira, às 14h, para conversar com os trabalhadores e definir os encaminhamentos.