Inovando mais uma vez, o Sindicato lançou, na sexta-feira, 1º de julho, a Cartilha LGBTQIA+, elaborada pelo Coletivo LGBTQIA+ da categoria química do ABC.
Para marcar a iniciativa, o Sindicato recebeu Symmy Larrat, presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) – a organização LGBTQIA+ mais antiga do país.
Também prestigiaram a atividade a secretária de Políticas Sociais da CUT-SP, Kelly Benedita Domingos; a vice-presidente regional do sindicato global IndustriALL, Lucineide Varjão; os diretores Aírton Cano e Francisco Salles, representando as entidades Fetquim e CNQ-CUT respectivamente. Xênia Pedrosa de Souza Díspore – Secretária de Assistência Social, compareceu representando a Prefeitura de Mauá.
“O Lançamento da Cartilha LGBTQIA+ no Sindicato dos Químicos do ABC, mostra realmente que está comprometido com as pautas sócias, são inciativas como essas que fazem realmente o enfrentamento a violência contra a nossa população, e educam as pessoas para que não promovam a discriminação e o preconceito.
Parabéns ao Químicos do ABC”, saudou Symmy Larrat.
Site e app
A atividade teve início com o secretário geral e de imprensa do Sindicato, Paulo José dos Santos, o Paulão, apresentando o novo site e o app da entidade, já disponível para baixar nas lojas de aplicativos Android e iOS.
O diretor Aparecido Donizeti da Silva, que é secretário-geral adjunto da CUT Nacional, reforçou a importância da participação de todos das brigadas digitais, orientando o que fazer para se unir a essa luta em defesa do projeto político da classe trabalhadora na próxima eleição e após o pleito, independente de quem será o futuro presidente da nação.
Na apresentação detalhada da Cartilha LGBTQIA+, o secretário de políticas sociais do Sindicato, Jansen Nunes Rosa, destacou as informações sobre o que fazer no caso de ser vítima de discriminação e/ou homofobia.
Mensagem da ICM
Representando a federação internacional ICM, a coordenadora de projetos Estefania Padilla enviou uma mensagem de vídeo saudando os presentes e falando sobre o Projeto. Veja abaixo:
Inovação e ousadia
O presidente do Sindicato, Raimundo Suzart, enfatizou a inovação do projeto realizado junto com a Internacional de Trabalhadores da Construção e Madeira – ICM, cujo curso Identidade de Gênero e Diversidade Sexual nas Relações de Trabalho resultou na Cartilha ora lançada.
“A diretoria está muito orgulhosa desse projeto, mostrando quanto foi acertada a criação da Secretaria de Políticas Sociais e Públicas na atual gestão. Temos uma grande parceria com a ICM e queremos fazer uma parceira com o sindicato global IndustriALL para projetos semelhantes. O Sindicato está mais uma vez à frente e vai estar junto de todos, todas e todes”, afirmou.
O download da Cartilha LGBTQIA+ pode ser feito AQUI
Leia também