Encabeçada pelo atual coordenador da Regional Diadema do Sindicato, José Evandro Alves da Silva, a Chapa 1 assume a direção da gestão 2023 – 2027 oficialmente no dia 27 de abril.
Várias personalidades sindicais e políticas prestigiaram a apuração da eleição da nova diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC na manhã deste sábado, 11 de março.
As eleições foram realizadas de 8 a 10 de março, com três urnas fixas e diversas urnas itinerantes, abrangendo a maior parte das empresas da base do Sindicato nas sete cidades do Grande ABC.
O anúncio do resultado foi feito pelo presidente do Sindicato dos Gráficos do ABC, Isaías Karrara, que coordenou a Comissão Eleitoral do pleito.
Desafios
Para José Evandro, que assume a presidência da entidade no lugar de Raimundo Suzart, os desafios que a gestão pela frente são grandes.
“A gente sabe dos nossos desafios e um dos principais é lutar pela democracia neste país, outro é apoiar a política do salário mínimo nacional, também é importante manter o trabalho com a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Química em São Paulo e, aqui no ABC, reorganizar as nossas comissões de fábrica nas empresas. Contamos com o apoio de vocês”, afirmou José Evandro.
Vieram a sede do Sindicato em Santo André para compartilhar deste momento importante o Deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP) e o Vereador Orlando Vitorino – presidente da Câmara Municipal de Diadema.
Resultado final da eleição do Sindicato
Chapa 1: 97,44%
Brancos: 2,24%
Nulos: 0,32%
Leia também: Conheça José Evandro, eleito presidente do Sindicato para a gestão 2023-2027