Retire seu convite nas sedes Regionais e sede central do Sindicato
No próximo sábado, 1 de junho, o projeto comemorativo dos 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC será encerrado com as premiações dos concursos de escultura e redação e uma festa para os trabalhadores da categoria. O evento será a partir das 10h no Clube Palestra de São Bernardo do Campo.
O Projeto
Iniciado em outubro do ano passado, o projeto para celebrar os 80 anos da entidade lançou um selo comemorativo oficial dos Correios e a publicação “A história 2008 – 2018” e realizou os dois concursos cujos vencedores serão premiados no dia da festa.
O tema do Concurso de Redação, realizado em escolas públicas da região, foi a história do Polo Petroquímico em Mauá e sua importância para o desenvolvimento do Grande ABC Paulista.
Na foto acima, alunos e alunas da Escola Municipal Carlos Rohm Engenheiro, de Ribeirão Pires, que estão participando do Concurso de redação.
O tema do Concurso de Escultura foi “O Mundo do Trabalho, Democracia e Participação” e conta com o apoio do Instituto Tomie Ohtake, Instituto Acqua e do site Catraca Livre. Ricardo Ohtake, presidente do Instituto, será quem premiará o vencedor(a).
“A história dos Químicos do ABC é uma história de conquistas e resistência desde a sua fundação em 1938. Temos muito a celebrar por isso fomos buscar parceiros nas empresas e em entidades culturais para promover essa grande festa”, destaca o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.
Empresas parceiras
O Projeto 80 anos foi realizado em parceria com as empresas Cabot, CBC, Braskem, Voss Automotive, UNIPAR, Chevron e Oxiteno.
A festa de encerramento, com público estimado de 1500 pessoas, terá início às 10h no Clube Palestra de São Bernardo, localizado na rua Nemer Féres Rahal nº 400, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo.
Todas as informações sobre o Projeto 80 anos estão acessíveis na web: http://80anos.quimicosabc.org.br/
Serviço
Festa de Encerramento das celebrações dos 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC
Data: 01 de junho, às 10h
Local: Clube Palestra de São Bernardo – rua Nemer Féres Rahal nº 400, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo.