Sábado, 6 de maio, foi dia de deixar a agenda de lutas um pouco de lado para comemorar a posse da nova diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC.
E foi bonita a festa, marcada pela emoção de reencontrar velhos companheiros e companheiras de luta e celebrar o momento da volta de um Brasil democrático, de um governo que tem compromisso com o povo trabalhador, após anos difíceis para a classe trabalhadora, anos de resistência, enfrentamento da pandemia e de um (des)governo de extrema direita.
Nenhum direito a menos
“Mesmo enfrentando o golpe, a Covid-19, nós não deixamos nossa categoria perder direitos. Tomamos a decisão de unificar nossas Campanhas Salariais [federações da CUT, Intersindical e Força Sindical] e assim garantimos 100% da nossa Convenção Coletiva, não tivemos uma cláusula reduzida, não tivemos redução de salário. Tenho certeza de que o companheiro Evandro fará um grande mandato, será um grande presidente”, afirmou Raimundo Suzart ao entregar a presidência da entidade a José Evandro.
Muito feliz, José Evandro agradeceu a presença de todos e relembrou que chegou à diretoria do Sindicato no mesmo ano do início do primeiro mandato do presidente Lula e agora assume a presidência da entidade no mesmo ano em que Lula inicia seu terceiro mandato na Presidência da República.
“É uma satisfação muito grande assumir a presidência do Sindicato junto aos meus companheiros e companheiras da Chapa Democracia, Resistência e Luta, e tenho a certeza de que vamos construir o melhor caminho para a classe trabalhadora, em especial no Grande ABC. Vamos ter muitas oportunidade de dialogar, eu quero desenvolver muito o diálogo com a categoria, com os familiares, e espero fazer isso em breve”, pontuou Evandro.
No encerramento do ato político da posse, José Evandro gravou uma mensagem de agradecimento aos trabalhadores e trabalhadoras químicas:
A galeria de fotos da festa está no Facebook e no site do Sindicato. Entre nos links, curta, compartilhe e comente!
Leia também: