Posts

Explosão seguida de incêndio na Braskem deixa seis trabalhadores feridos

14/10/2015 às 19h29

Informações recebidas nesta quinta-feira, às 15h30

Acidente ocorrido na data de ontem (14/10/2015) às 16:30 horas, na unidade Cracker, antiga PQU, devido ao rompimento na linha de transferência na saída dos fornos, no setor de oleofinas.

Teve o envolvimento de 6 trabalhadores terceirizados. O mais grave teve fratura no braço e na mandíbula, esta hospitalizado sem risco de morte.Um trabalhador teve queimaduras de 1º e 2º grau no rosto, e os outros, lesões leves.

O Sindicato e o SUR (Sistema Único de Representação) já agendaram uma reunião com a empresa para o dia 17/10/2015, para apurar as causas do acidente e para dar os devidos encaminhamentos.

________________________________________

Um acidente na tarde desta quarta-feira 14 na empresa Braskem, no Polo Petroquímico de Capuava, deixou dois trabalhadores feridos, sendo um com braço quebrado e outro com queimaduras de primeiro e segundo graus, de acordo com informações obtidas pelo Sindicato junto ao diretor de RH da empresa. Ambos não são efetivos, são terceirizados que prestam serviço na Braskem.

“Por volta das 16h30 houve o rompimento de uma linha de transferência de nafta para os fornos com grande incêndio.  A planta está em procedimentos de parada por medida de segurança, o PAM (Plano de Auxílio Mútuo), coordenado pelo corpo de bombeiros”, afima o diretor do Sindicato dos Químicos do ABC, Joel Santana de Souza, que é trabalhador na Braskem.

O Sindicato está acompanhando a situação e assim que tivermos mais notícias atualizaremos o site e as redes sociais.

Veja AQUI o vídeo postado no facebook do Sindicato