Em visita ao Sindicato, Donisete Braga também falou de transporte público e dos investimentos em curso na cidade
O prefeito de Mauá Donisete Braga, do PT, veio à reunião da direção do colegiado no último dia 14 para falar das ações do seu governo, anunciar a licitação do transporte público e compartilhar a boa notícia do projeto de tratamento de esgoto, que permitirá a despoluição do rio Tamanduateí no município.
O prefeito estava acompanhado do ex-secretário de mobilidade urbana Paulo Eugênio e do secretário de governo Edilson de Paula, que já foi líder sindical do ramo químico, coordenando, inclusive, a CNQ-CUT no início dos anos 2000.
“Em dezembro deste ano nós vamos inaugurar a primeira estação de tratamento de um município na região do ABC. Nós vamos colocar Mauá num cenário muito especial, pois o Tamanduateí nasce em Mauá e nós vamos limpar o rio. Depois Santo André, São Caetano e São Paulo vão ter que fazer a lição de casa e limpar a parte deles”, afirmou entusiasmado o prefeito.
Donisete expôs à diretoria que graças a boa relação do executivo com o governo federal, Mauá terá um aporte de 450 milhões de reais em investimento de infraestrutura, saneamento, saúde e transporte coletivo. “Concretamente nós estamos colocando Mauá numa rota de crescimento econômico, na geração de emprego e renda e avançando mais a questão da auto estima dos moradores”, afirmou.
O prefeito anunciou também que no próximo dia 20 de abril será feito o lançamento da licitação do transporte coletivo. “Vamos vencer um ciclo de longa data, que vai melhorar de forma significativa o transporte coletivo de Mauá. O Sindicato tem muitos diretores que moram e atuam no município e sabem que esse é um tema que a população tem reclamado muito. Nós acreditamos que podemos avançar na qualidade e eficiência do transporte público”.