José Evandro participou de audiência no CAE do Senado representando os trabalhadores/as químicos
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realizou, nesta quinta-feira (16), uma audiência pública para ouvir trabalhadores de diversos setores sobre os efeitos que a aprovação do projeto de lei que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil por mês.
O presidente do Sindicato, José Evandro Alves da Silva, foi uma das lideranças ouvidas, representando a categoria química.
Aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto, do governo Lula, compensa a perda de receita e institui um patamar mínimo de imposto a ser pago por aqueles que têm rendimento tributável acima de R$ 600 mil por ano.
A proposta, relatada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), foi defendida por representantes de diversas categorias como uma medida de justiça social e recuperação do poder de compra dos trabalhadores.
Quem ganha menos deve pagar menos; e quem ganha mais deve pagar mais
Na audiência, os trabalhadores destacaram que a correção da tabela do IR é uma forma de justiça social, pois irá aliviar o orçamento das famílias e promover uma tributação mais justa, cobrando mais de quem ganha mais.
Na sua fala, José Evandro reforçou a importância da mobilização popular para garantir conquistas. “Temos de ir novamente às ruas, como fizemos recentemente”, afirmou, referindo-se aos protestos do dia 7 e 21 de setembro contra a aprovação da PEC da bandidagem, contra a Anistia a golpistas e pela aprovação de reivindicações importantes para a classe trabalhadora como a Isenção do Imposto de Renda e o fim da jornada 6×1.
Com informações da Agência Brasil – A íntegra da matéria pode ser lida AQUI
Abaixo, assista a íntegra da Audiência, transmitida Ao Vivo pela TV Senado