Cerimônia de transição do cargo acontece nesta sexta-feira 13 e contará com a participação do prefeito Carlos Grana e outras autoridades da região
Uma cerimônia de transição marcará a saída de Paulo Lage (foto ao lado) da presidência do Sindicato dos Químicos do ABC na próxima sexta-feira, 13 de junho, às 18h, na sede da entidade, em Santo André. Paulo Lage passará o cargo ao diretor Raimundo Suzart (foto abaixo), atual coordenador político da Fetquim-SP (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo), e irá se dedicar a outras responsabilidades políticas na região.
O evento contará com a presença de várias autoridades, entre as quais parlamentares, presidentes e diretores de sindicatos do Grande ABC. O prefeito de Santo André, Carlos Grana, e o presidente nacional da CUT Vagner Freitas estão entre as presenças confirmadas.
Presidente do Sindicato desde 2003, Paulo Lage filiou-se à entidade em 2 de agosto de 1990 como trabalhador da Brascola, de São Bernardo, e nas eleições sindicais de 1991 integrou a diretoria eleita como diretor de base. Nesse mesmo ano, assumiu a coordenação da regional de São Bernardo e em 1997 tornou-se secretário-geral e de imprensa do Sindicato, onde ficou até 2000 quando assumiu a tesouraria, hoje denominada secretaria de administração e finanças.
A cerimônia prevê homenagens a ex-presidentes do Sindicato e um coquetel de confraternização.