O secretário de políticas sociais do Sindicato dos Químicos do ABC, Jansen Nunes, recebeu nesta terça-feira 27 de junho, a diretora executiva do Centro de Direitos Humanos e Cidadania (CDHIC) Isabella Roberta.
Na conversa, Isabella falou sobre as ações que o CDHIC está desenvolvendo para fortalecer as relações de trabalho dos migrantes no Brasil.
O CDHIC orienta migrantes de como regularizar sua situação no país e como funciona a legislação brasileira, por exemplo.
Projeto SindicAndo
Isabella apresentou o projeto SindicAndo – Direitos Trabalhistas e Cidadania para Migrantes, que busca capacitar os migrantes sobre os seus direitos no mundo do trabalho e aborda a necessidade de construir políticas públicas para a população migrante no Brasil.
O projeto desenvolve oficinas em várias regiões do país e Isabella convidou Jansen para conhecer e participar de alguma delas.
Convidou também para a festa latina que será realizada nos dias 8 e 9, na sede em São Paulo do CDHIC, com a participação de migrantes e representantes da sociedade civil.
A celebração terá mistura de culturas e muito bate-papo sobre os desafios da população migrante no Brasil.
Jansen agradeceu os convites e afirmou que, no entendimento da Secretária de Políticas Sociais do Sindicato, “lutar contra a xenofobia e melhorar as relações de trabalho dos migrantes são ações fundamentais para construir uma sociedade mais igualitária”.
“O Sindicato dos Químicos do ABC é uma organização com história de lutas por direitos e conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras, e agora convidamos para caminharmos juntos, Sindicato e CDHIC, para realizar ações para melhorar também a vida dos trabalhadores migrantes”, pontuou Isabella.
Conheça um pouco mais do projeto SindicAndo no site: https://sindicando2022.wixsite.com/sindicando
Veja também como será a festa latina no vídeo abaixo: