Nesta quinta-feira, 27 de abril, foi realizada a posse oficial da nova diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC, gestão 2023 – 2027. A solenidade aconteceu na sede, em Santo André.
Os companheiros e companheiras que compuseram a Chapa 1 – Democracia, Resistência e Luta, da CUT, encabeçada por José Evandro Alves da Silva, foram eleitos com 97% dos votos válidos, demonstrando a confiança dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria química ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelas direções cutistas no Sindicato.
A eleição foi realizada de 8 a 10 de março, com três urnas fixas e diversas urnas itinerantes, abrangendo a maior parte das empresas da base do Sindicato nas sete cidades do Grande ABC.
Desafios
Para José Evandro, que assume a presidência da entidade no lugar de Raimundo Suzart, os desafios que a gestão pela frente são grandes.
“A gente sabe dos nossos desafios e um dos principais é lutar pela democracia neste país, outro é apoiar a política do salário mínimo nacional, também é importante manter o trabalho com a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Química em São Paulo e, aqui no ABC, reorganizar as nossas comissões de fábrica nas empresas. Contamos com o apoio de vocês”, afirmou José Evandro.
Para conhecer a composição da nova direção do Sindicato, clique AQUI
Leia também:
Democracia, Resistência e Luta: Chapa 1 é eleita com 97% dos votos
Eleição no Sindicato terá uma única chapa, a CHAPA 1- Democracia, Resistência e Luta
Conheça José Evandro, presidente do Sindicato para a gestão 2023-2027